Flacidez no Rosto tem Tratamento com a Radiofrequência

Flacidez no Rosto tem Tratamento com a Radiofrequência.  Sessões estimulam a produção de colágeno e resultados já são sentidos nas primeiras sessões

A flacidez da pele do rosto pode ser tratada com sessões de radiofrequência, que tem como principal benefício a estimulação da produção do colágeno e da elastina, responsáveis por dar firmeza à pele.

A pele humana pode ficar flácida por diversos motivos: envelhecimento e o efeito sanfona (quando se engorda e emagrece). Além disso, o tabagismo, consumo de bebidas alcóolicas, falta de nutrientes e problemas hormonais podem piorar essa situação, deixando a pele com uma aparência envelhecida.

Todos esses fatores geram a queda da produção de colágeno, deixando a pele flácida e é justamente para reverter essa situação que a radiofrequência age. O tratamento gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno.

Através dos aplicadores posicionados sobre a pele é que são realizados os disparos de radiofrequência. A cada sessão, o aparelho eleva a temperatura da área tratada entre 39º e 42º C.

Antes da aplicação, a pele é higienizada e em seguida se aplica óleo vegetal na área que será tratada. O aparelho vai deslizar somente onde houver o produto. É um tratamento não invasivo em que o calor é distribuído na pele para que o tecido subcutâneo atinja entre 42°C por até 30 minutos. A temperatura da pele é monitorada durante todo o procedimento.

O processo é confortável e agradável e muitas pacientes descrevem as sessões como relaxantes. Após a aplicação, a pele muitas vezes, pode ficar avermelhada.

De modo geral, são necessárias em média 10 sessões de radiofrequência, mas você saberá o número certo após passar por uma avaliação estética que considera a idade da paciente e o grau de flacidez. No rosto logo após o primeiro dia já é possível notar alguma diferença, mas o resultado fica melhor a partir da quinta sessão.

Contraindicações

Gestantes não podem realizar o procedimento, bem como mulheres que tenham problemas cardíacos ou que possuem silicone no seio ou outra área do corpo, ou ainda que estejam amamentando.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *