Fibrose Pós-Operatória

Fibrose Pós-Operatória. A Fibrose é o desenvolvimento em excesso de tecido conjuntivo fibroso, que prendem a pele ao músculo, deixando-a com uma aparência irregular. Ela é uma cicatrização interna de um tecido formado por colágeno, que está presente em cada local que a cânula da lipo passou, entre a pele e o músculo. A fibrose deixa a pele com uma aparência irregular e endurecida. São mais comuns em lipoaspiração, colocação de prótese de silicone e abdominoplastia.

Para tratar a fibrose, existem terapias combinadas, como a drenagem linfática, o ultrassom, radiofrequência e a endermoterapia. A realização de sessões de drenagem linfática deve acontecer a partir do dia seguinte ao evento cirúrgico. Isso facilita a modelagem corporal, melhora a cicatrização e acelera a recuperação.

 Drenagem Linfática Manual
A Drenagem Linfática Manual é uma técnica em que são realizados movimentos com suavidade, baixa intensidade de pressão e ritmo constante, com o objetivo de tratar patologias diferentes, reabsorvendo edema, hematomas e removendo impurezas do corpo. É extremamente importante para um bom resultado da cirurgia plástica e também em procedimentos de medicina estética.

Manthus
O Manthus apresenta um cabeçote Tripolar que gera ultrasom e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo, permitindo que o tratamento seja mais rápido e efetivo. Ele é especialmente importante em pós-operatório de pacientes que tenham tendência a formar fibroses de difícil tratamento.

Endermologia
A endermologia é um procedimento que associa massageamento à vacuoterapia, além de ajudar no aumento do fluxo sangüíneo e da nutrição celular. O aparelho promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz e previne fibroses, aderências e ativa a circulação.

Radiofrequência
O aparelho de radiofrequência é ótimo para tratar e prevenir aderências e flacidez de pele no pós operatório.Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele.
Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *