Escleroterapia para tratar Microvarizes

Escleroterapia para tratar Microvarizes. As microvarizes são pequenos vasos dilatados e tortuosos, situados abaixo da pele, na gordura dos membros inferiores e tem dimensões entre 1,1 mm e 3 mm, não apresentam sintomas, porém prejudicam a estética das pernas, gerando incomodo entre as mulheres. No entanto, as sessões de escleroterapia têm sido eficientes no combate às temidas microvarizes.

Trata-se de uma condição muito comum. Especialistas estimam que 80% das mulheres terão microvasinhos e vasinhos em algum momento da vida. Alguns fatores predispõem ao problema como obesidade, traumas, ficar muito tempo na mesma posição, gravidez e uso do anticoncepcional.

Apesar de não pôr em risco a saúde, as microvarizes prejudicam a estética e, consequentemente, a autoestima das mulheres, sendo que muitas deixam de usar roupas como saias ou shorts que deixam a perna à mostra e exibam os temíveis vasinhos.

É por isso que a busca por tratamentos estéticos como a escleroterapia que elimina as microvarizes tem aumentado muito, principalmente, nas semanas que antecedem e durante o verão, época em que preferirmos usar roupas mais leves.

Tratamento

O tratamento de escleroterapia é oferecido pela clínica Fit Body. Com uma agulha fina, uma solução é injetada nos vasinhos ou nas microverizes e faz com que se contraiam e fechem, levando a sua destruição.

A substância injetada é diluída no sangue e eliminada pelo organismo, sem causar nenhum efeito colateral.

Cada aplicação demora entre 15 a 30 minutos e como o desconforto é mínimo não é necessário uso de anestesia.

Em até 15 dias a pele atinge o resultado final, sem nenhum hematoma. Mas geralmente são necessárias de duas a cinco sessões, com intervalos de 15 a 30 dias entre elas para eliminar todas as microvarizes e vasinhos.

Quanto aos cuidados pós-aplicação eles são mínimos e se restringem apenas a evitar atividade física por até 24 horas e não tomar sol por um mês.

A esclerose de microvasos é feita com fins estéticos na maioria das vezes. Quando os vasinhos vermelhos fecham, o aspecto da pele melhora. Entretanto, o procedimento também pode ser indicado para melhorar sintomas como: dor, inchaço, ardência e cãibras.

Vale ressaltar que o procedimento é seguro e, além disso, traz excelentes resultados. A esclerose de microvasos só é contraindicada para gestantes, lactantes, infecções de pele no local da aplicação, em caso de doenças arteriais ou diabetes descontrolado.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *