Escleroterapia para tratar Microvarizes e Vasinhos

Escleroterapia para tratar Microvarizes e Vasinhos.

A esclerose de microvasos, também chamada de “aplicação” ou “secagem de vasinhos”, envolve a injeção de uma solução diretamente na veia. Essa solução faz com que a veia colapse e feche, forçando o sangue a se redirecionar para veias saudáveis. A veia fechada é reabsorvida no tecido local e eventualmente desaparece.

A esclerose de microvasos é feita com fins cosméticos na maioria das vezes. Quando os vasinhos vermelhos fecham, o aspecto da pele melhora. Entretanto, o procedimento também pode ser indicado para melhorar sintomas como: dor, inchaço, ardência e cãibras. Em caso de gestação, recomenda-se esperar até depois do parto para se submeter ao tratamento.

O tratamento é feito no consultório do especialista e não requer anestesia. Geralmente, leva entre 15 a 30 minutos para ser concluída. O número de aplicações depende do tamanho das veias a ser tratadas. Depois da aplicação a paciente já pode voltar às atividades de rotina, somente os exercícios físicos devem ser evitados por até 48 horas, assim como a exposição solar. Se aparecerem manchas arroxeadas não se preocupe, elas desaparecem entre cinco a 15 dias.

Após o tratamento, as veias tratadas tendem a desaparecer dentro de algumas semanas, embora, ocasionalmente, possa levar até um mês para ver os resultados completos.

E atenção, a esclerose de microvasos só é contraindicada para gestantes, lactantes, infecções de pele no local da aplicação, em caso de doenças arteriais ou diabetes descontrolado.

#microvarizes #vasinhovascular #varizes #escleroterapia #pernas#semvarizes
#mulher #saude #bemestar #cuidandodaspernas #pele#dornaspernas #pernaslindas
#vidasaudavel #vilamariana #qualidadedevida#esteticacorporal #moema
#tratamentoestetico #beleza #estetica

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *