Drenagem Linfática e Massagem Modeladora: Saiba a Diferença

Drenagem Linfática e Massagem Modeladora: Saiba a Diferença.  Drenagem linfática ajuda a combater a retenção de líquido; massagem modeladora cuida do contorno corporal

As massagens são fundamentais para potencializar os resultados que buscamos com as dietas e os exercícios físicos. Entre os benefícios das sessões estão a redução do inchaço – causado pela retenção de líquidos, perda de medidas, gordura localizada e até mesmo modelar o corpo.

As técnicas mais comuns são a drenagem linfática e a massagem modeladora. As diferenças entre as duas modalidades. São dois aliados importantes para quem quer entrar em forma. A drenagem linfática é boa para combater a retenção de líquido e a massagem modeladora cuida do contorno corporal e ajuda a tratar a gordura localizada. Confira as diferenças.

Drenagem Linfática: o sistema linfático é responsável por regular nosso sistema imunológico, filtrar o sangue e remover toxinas que podem prejudicar o organismo e causar doenças. Quando esse sistema fica lento ou ocorre algum tipo de bloqueio no seu funcionamento, o corpo tende a acumular toxinas.

É justamente aí que entra a drenagem linfática. A massagem trabalha todo o sistema linfático com o objetivo de eliminar o líquido que está em excesso no corpo. Outros benefícios são a ativação sanguínea, combate à celulite e o relaxamento corporal.

A técnica consiste na realização de movimentos leves, contínuos e unidirecionais com as mãos pelo corpo todo durante o período de 60 minutos, tempo que dura uma sessão.
A principal indicação da drenagem linfática é para quem quer amenizar a celulite, no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, também serve para varizes, pernas cansadas, tensão pré-menstrual e alívio de dores musculares. A massagem pode ser realizada isoladamente ou associada a outros tratamentos.

Massagem Modeladora: realizada com a aplicação de creme redutor de gordura, a massagem modeladora objetiva moldar os contornos do corpo, reduzir a gordura localizada, as medidas e o inchaço. Por meio de movimentos contínuos e vigorosos, a técnica utiliza manobras rápidas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento.

Devido a sua intensidade, atua diretamente nas camadas lipídicas (de gordura), a fim de quebrar as placas gordurosas e facilitar sua eliminação. É um método redutor de medidas, que é capaz de eliminar a gordura localizada que dificilmente pode ser combatida somente através de dietas e exercícios físicos.

A sessão dura em média uma 1h, é realizada em todo corpo, mas também pode ser concentrada em áreas com maior acúmulo de gordura como o abdômen e culotes.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *