Drenagem Linfática após a Cirurgia Plástica

Drenagem Linfática após a Cirurgia Plástica. Após a cirurgia plástica o corpo retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar, por isso é importante realizar a drenagem após o procedimento, para reduzir essa retenção que pode causar inchaço.

A drenagem funciona também para melhorar a circulação sanguínea, remover hematomas e aliviar as dores do pós-operatório. Quando há muito líquido retido, a chance de aparecer a temida fibrose aumenta bastante.

O cuidado com a fibrose através da drenagem linfática

A fibrose é responsável pela nossa cicatrização interna. Ela é considerada normal quando está em pequena quantidade, visto que tem como objetivo recuperar as lesões do nosso corpo. Se houver fibrose em grande quantidade e ela não for tratada, o tecido poderá endurecer, criar nódulos e muita dor. Lembre-se: quanto maior a cicatriz, maior a fibrose, responsável pela cicatrização do tecido.

Como a drenagem linfática ajuda a minimizar a celulite?

Como a circulação do sangue ocorre com um fluxo melhor durante a drenagem linfática, as celulites (que são o acumulo de gordura por falta de circulação de sangue no local) também poderão ser amenizadas. Por isso é muito saudável e indicado realizar a drenagem não só no período pós-operatório, mas como um tratamento estético para melhorar a sua saúde como um todo.

A drenagem linfática é indicada nos seguintes casos:

  • Lipoaspiração.
  • Mamoplastia.
  • Hidrolipoaspiração.
  • Rinoplastia.
  • Colocação de prótese de silicone.

Após a cirurgia, não limite a drenagem apenas para a área que precisa combater a fibrose. Afinal, a circulação sanguínea deve ser equivalente em todo o corpo e precisa ser estimulada em sua totalidade para fazer efeito.

Em geral são indicadas de 10 a 20 sessões de drenagem linfática com ultrassom nesta primeira fase após a cirurgia, mas quem deve avaliar a necessidade de mais ou menos sessões é o seu médico, conforme a evolução do seu pós-cirurgico.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *