DORES NOS PÉS NA GESTAÇÃO PODE SER ALIVIADA COM A REFLEXOLOGIA PODAL

Entre as queixas mais comuns registradas pelas gestantes é a dor nos pés. Esse incômodo pode ser provocado por diversos motivos, permanecer muito tempo em pé, inchaço no verão. Para aliviar as dores, as mamães podem investir em alternativas terapêuticas que fazem bem a mãe e o bebê. De acordo com a Tatiana Baccini, Fisioterapeuta do Fit Body Pilates Spa & Estética, a reflexologia podal é a técnica mais indicada para relaxar os pés. “A técnica faz uma pressão em determinados pontos nos pés para atingir todo o corpo. A reflexologia na gestação é indicada para tratar pés inchados, problemas de digestão e melhorar o sono”, afirma.

GESTANTES ESTÃO LIBERADAS PARA FAZER REFLEXOLOGIA?

A reflexologia na gravidez deve ser aplicada com prudência. A especialista recomenda que a massagem seja realizada por profissional habilitado, pois, o estímulo a determinados pontos pode provocar algumas contrações uterinas. A reflexologia deve ser evitada entre a 12ª e 14ª semana de gestação.

Realizada de forma correta, a reflexologia na gravidez pode trazer vários benefícios. A massagem podal ativa o sistema circulatório, estimula a bexiga e o intestino, alivia as dores lombares e regula a temperatura do corpo. Além disso, diminui a dor do parto normal, induz à dilatação e ao profundo relaxamento entre as contrações.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *