Dicas de Massagens e Tratamentos para Pós-Carnaval

Dicas de Massagens e Tratamentos para Pós-Carnaval.  Massagens e tratamentos estéticos ajudam a recuperar o corpo depois da folia

É muita folia, muito tempo em pé, andando, pulando, dançando ou ainda tomando muito sol na praia. No Carnaval, nos divertimos, mas também levamos o nosso corpo ao limite. E o que é possível fazer depois disso?

O negócio é investir na recuperação, com hidratação, uma boa alimentação e também com tratamentos estéticos e relaxantes para recuperar a pele e os músculos que mais sofrem a agressão sofrida durante a folia.

Recomendamos sessões de massagem, limpeza de pele, detox, entre outros procedimentos para se recuperar da folia. “Os pés geralmente são muito comprometidos, mas também podem haver muitas dores nas costas e pernas depois da folia. Veja algumas dicas de procedimentos que você pode fazer pós-carnaval.

LIMPEZA DE PELE: A exposição ao sol durante muitas horas aumenta a oleosidade da pele. Com a limpeza de pele é possível manter a aparência da pele saudável e bonita.
A limpeza de pele remove cravos, células mortas e impurezas da pele. O procedimento é indicado a cada 30 ou 40 dias.

DRENAGEM LINFÁTICA: depois da folia, uma drenagem linfática vai trazer benefícios como a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. A técnica de massagem é boa porque estimula o sistema linfático.

MASSAGEM DESPORTIVA: boa para compensar o esforço físico, a massagem desportiva. Pode ser utilizada antes da prática do esforço físico intenso para prevenir possíveis lesões musculares e depois de atividades intensas, pois contribui a redução da tensão muscular, melhorando o tempo de recuperação pós- treino.

MASSAGEM RELAXANTE: é uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, combate à irritabilidade, o stress, a falta de concentração e má circulação sanguínea. A técnica reduz a tensão muscular e o relaxamento mental.

QUICK MASSAGE: precisa relaxar, mas está sem muito tempo. Uma boa alternativa é a quick massagem que significa massagem rápida. É realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos.

MASSAGEM TERAPÊUTICA: boa para tratar diversos problemas como depressão, labirintite e insônias, o procedimento mescla várias técnicas de massagem: aplicação de força, alisamento, vibração e amassamento sobre os tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinada dores corporais

SHIATSU:  Originado da medicina tradicional oriental, o objetiva levar os seus praticantes para um estado completo de saúde e de bem-estar. Como é conseguido? Através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva.

REFLEXOLOGIA: a técnica é realizada através da aplicação de pressões em pontos dos pés que refletem os órgãos internos. A massagem é indicada para aliviar tensões, ativar a circulação e aumentar a vitalidade do corpo.

PEDRAS QUENTES: a massagem é realizada com a ajuda de pedras vulcânicas aquecidas, sendo que algumas delas ficam posicionadas nos chacras, enquanto outras são utilizadas para massagear o corpo.

ALONGAMENTO: Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade e o bem-estar gerado após o alongamento.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *