Dermaroller x Dermapen: Qual a Diferença e quais seus Benefícios

Dermaroller x Dermapen: Qual a Diferença e quais seus Benefícios

O Dermaroller e o Dermapen são praticamente super-heróis da beleza. O primeiro é mais mecânico e o segundo uma versão mais avançada, mas as duas técnicas  trazem benefícios como: tratamento de manchas, estrias, produção de colágeno, elastina e renovação celular da pele.

O Dermaroller e o Dermapen promovem uma série de furinhos na pele através do microagulhas, que permite sua renovação e a penetração mais profunda de substâncias utilizadas para diversos tratamentos na pele. O Dermaroller começou a ser utilizado antes, e depois tivemos o avanço com o Dermapen.

Não por acaso, as técnicas são muito usadas por celebridades como :Angelina Jolie, Kim Kardashian, Luciana Gimenes, entre outras. Veja como funcionam as duas técnicas.

Dermaroller: também conhecido como microagulhamento é um pequeno aparelho desenvolvido para fazer o rolamento de microagulhas sobre a pele. Esses furinhos provocam a formação de colágeno e elastina, promovendo a renovação celular.
O Dermaroller é indicado para mulheres e também para os homens e é muito usado no tratamento de marcas de acne, na melhora do aspecto de rugas, linhas de expressão, flacidez e das estrias. Ele pode ser usado com um gel anestésico, ou seja, o microagulhamento será indolor na maioria dos clientes e vai dar mais firmeza, brilho e melhorar a textura da pele.

Dermapen: é uma caneta elétrica com inúmeras agulhas de aço inoxidável no topo. Enquanto no Dermaroller as agulhas vão sendo passadas na pele com um rolo, na Dermapen, as agulhas se movem de dentro para fora, cerca de 1000 vezes por segundo.
Isso evita a lesão de rolamento que ocorre com o Dermaroller diminuindo o risco de complicações e acelerando o tempo de cicatrização.

Para o Dermaroller a cicatrização pode chegar até 4 dias enquanto para o Dermapen a média são de 2 dias.

O microagulhamento com o Dermapen também trata manchas de melasma, renova a pele e trata as cicatrizes de acne, rugas, estrias, flacidez e marcas de expressão. Além do colágeno, os furinhos feitos com a caneta também permitem que qualquer substância colocada na superfície da pele consiga penetrar até nas suas camadas mais profundas.

Essa região, quando regenerada com a ação do colágeno e da elastina que tiveram a produção estimulada pela caneta, fica com os poros mais fechados e a pele fica naturalmente mais lisa, bonita, sem manchas e cicatrizes.

Como podemos ver o Dermapen é uma evolução do Dermaroller e tem algumas vantagens. Além de ser melhor aplicado no tratamento de algumas regiões faciais, pois como a ponteira do dermapen é menor, a aplicação também ficou mais fácil sob os olhos, no nariz e no lábio superior. É difícil tratar o lábio superior com o dermaroller, mesmo com as variedades mais finas.

O procedimento ainda é doloroso, só que com o dermapen a dor é bem mais suportável. Sendo ainda necessário a utilização de anestésico tópico.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *