Cravos no Rosto: Saiba por que aparece e como tratar

Cravos no Rosto: Saiba por que aparece e como tratar.  Limpeza de pele com extração é o principal tratamento para combater os cravos

Os cravos estão entre os problemas de pele mais comuns e que mais levam as pessoas a procurarem o atendimento com a esteticista. E uma das principais formas de tratamento e controle dos cravos, bem como das espinhas, é a limpeza de pele profunda, que livra as camadas da pele dos agentes que causam o problema.

Os cravos são pequenos pontinhos pretos presentes na pele, principalmente do rosto, que surgem em decorrência da obstrução dos folículos. Quando ele entope, a gordura se acumula no local.

Nos poros mais largos, a gordura armazenada resulta na formação de cravos, mas não evolui para acne. Nos poros mais fechados, onde temos o cravo branco, pode haver a evolução para uma espinha.

A limpeza de pele serve para controlar a causa do entupimento dos poros, ou seja, a oleosidade e para tratar o cravo já instalado com a extração do mesmo. A limpeza vai livrar a pele desses agentes causadores do cravo, mas também vai remover essa gordura que fica acumulada nos poros entupidos.

Veja o passo a passo da limpeza de pele 

– Assepsia: A pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.

– Esfoliação: Nossa esfoliação é feita por meio do peeling de diamante. O Peeling de Diamante é um tratamento de renovação celular, promovendo um peeling leve de forma a refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados, a oleosidade e a acne.

– Extração: Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro.

O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes.

Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente.

A extração é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas corretas de manipulação.

Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica ou algodão para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor.

Alta Frequência: Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

– Máscaras: É o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.

– Filtro Solar: A aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros.

Sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *