Combata a Acne e as Manhas Faciais com Peeling de Ácido Mandélico

Combata a Acne e as Manhas Faciais com Peeling de Ácido Mandélico

A acne é um problema muito comum, que afeta praticamente 80% dos adolescentes e de 12 a 14% dos adultos. Nos jovens, a acne está relacionada às mudanças hormonais, típicas desta faixa-etária.  Em adultos, ela costuma estar ligada a distúrbios hormonais e ao próprio tipo de pele que, quando muito oleosa, fica mais propensa ao seu desenvolvimento. Além disso, nas mulheres, o ciclo menstrual pode interferir no quadro, acirrando o problema.

Para trata a acne e suas manchas, um bom tratamento é o peeling, que utiliza agentes químicos, mecânicos ou físicos para promover a renovação superficial, média ou profunda da pele.

O procedimento é indicado especialmente para clarear manchas de acne, além de sardas, melasma ou sol, tratando também a acne e melhorando a aparência e textura do rosto.

Para o tratamento da acne e suas manchas, a Clínica Fit Body oferece o peeling de ácido mandélico – substância derivada do extrato de amêndoas amargas – que vem sendo largamente utilizado com ótimos resultados, inclusive em peles mais morenas.

Quanto as manchas, estudos comprovaram uma redução de até 50% do melasma e outras pigmentações anormais  após o primeiro mês de tratamento com ácido mandélico, que atua na inibição da síntese de melanina.

O ácido mandélico combate os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela acne e por outras infecções cutâneas. Outro resultado muito positivo deste tratamento é a diminuição dos cravos, que fica bastante evidente.

A aplicação do ácido mandélico também melhora as rugas e linhas finas, tendo em vista que esse ácido ajuda a reverter a degeneração do colágeno causada pela radiação solar. Por isso, o ácido mandélico também auxilia no rejuvenescimento cutâneo.

O peeling químico é uma das opções mais procuradas para tratar as manchas, sejam de acne ou de outras origens, como o melasma. Apesar de ser de fácil execução, Joice salienta e importância de buscar um profissional qualificado e experiente para sua aplicação. O peeling químico, como é o caso do ácido mandélico, utiliza medicamentos químicos que vão resultar na descamação da pele, atingindo de nível leve até o mais profundo. É importante que o procedimento seja feito por profissional de confiança.

A troca de pele causada pela aplicação do ácido mandélico, apresenta excelentes resultados no tratamento de manchas, acne e envelhecimento. Além de ser realizado no rosto, o procedimento pode ser estendido para o pescoço, colo, braços e mãos, respeitando as diferentes características de pele de cada

Agende sua sessão!

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *