Código de Barras: Saiba o que é como tratar

Código de Barras: Saiba o que é como tratar as rugas e linhas ao redor da boca.  As rugas ao redor dos lábios, também conhecidas como “Código de Barras”, são um dos sinais de envelhecimento facial mais marcantes. Elas podem ser causadas por fatores como perda de colágeno, tabagismo e exposição ao sol.

As rugas ou linhas ao redor da boca ou mesmo no próprio lábio são chamadas de rugas periorais, o famoso código de barras. Elas aparecem geralmente depois dos 30 anos, pela falta de produção de colágeno que leva a flacidez e irregularidades do local.

As rugas em código de barra se formam pelo envelhecimento natural da pele, pela exposição excessiva do sol, que deixa a pele com um aspecto mais grosseiro ou em consequência do tabagismo, que acelera o processo de oxidação.

Para reverter o quadro é possível optar por tratamentos estéticos. O preenchimento com ácido hialurônico, em apenas uma sessão é feita a aplicação que tem resultados que duram até 12 meses. Apesar de o ácido ser produzido naturalmente pelo organismo, com o tempo ele não supri as necessidades da pele e leva a diminuição de elasticidade e o surgimento das rugas. O ácido hialurônico é aplicado com uma microagulha que vai preencher o local com o produto. A técnica pode ser feita com anestesia local, porém não deixa cortes ou cicatrizes.

O laser de CO2 também é alternativa indicada para tratar as rugas de código de barra. A ação do laser é de destruir a superfície da pele e estimular sua renovação, que inclui o colágeno, que tem como objetivo deixar a região mais uniforme.  Neste caso para eliminar as rugas é preciso de uma a duas sessões, com intervalo de um mês entre elas.
Para complementar a ação dos tratamentos a paciente deve evitar o tabagismo, hidratar e proteger a pele do sol diariamente. Assim os efeitos serão mais duradouros e o aspecto da pele ficará saudável e rejuvenescido por mais tempo.

 

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *