Celulite Tratamento

Celulite: Conheça suas causas e os melhores tratamentos

A celulite é a responsável por causar aquele efeito “casca de laranja” na pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia homens podem ter celulite, porém são as mulheres as mais acometidas por esse incômodo, já que oito em cada 10 têm algum grau de celulite.
O aparecimento da celulite está ligado ao acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Essas características deixam a célula mais cheia e endurecida provocando os desníveis na pele.

A celulite pode ser classificada em leve, moderada ou grave, isso depende do grau do seu efeito. Para isso, são analisados número e profundidade das depressões, aspecto delas e presença de flacidez no local.

Para evitar o aparecimento da celulite a esteticista explica que é preciso focar nas causas dela, que de modo geral são decorrentes de seis motivos.  Algumas pessoas já nascem com predisposição genética a esse acúmulo de gordura, então terão celulite. Mas, alterações hormonais e circulatórias afetam a capacidade do corpo de eliminar as toxinas e agravam o quadro.
Ainda entre os motivos da celulite estão à alimentação desequilibrada, com dieta rica em açúcar e gordura; o consumo de cigarro, que dificulta a circulação do sangue e piora a oxigenação dos tecidos; a falta de exercícios; o uso de pílulas anticoncepcionais que contribui para a retenção de líquido e o excesso de peso. A obesidade aumenta o quadro de celulite, mas devido aos demais fatores uma pessoa magra também pode ter o problema.

Mas, ninguém precisa evitar o biquíni para esconder os furinhos. Existem diversos tratamentos que apresentam excelentes resultados, como os indicados pela dermatologista, confira:

Radiofrequência
Através de ondas eletromagnéticas de alta frequência as células da pele são aquecidas e acontece a ‘quebra’ da gordura reduzindo a celulite e aumentando a produção de colágeno, responsável por devolver a firmeza da pele.
Cada sessão dura em média 30 minutos e para se obter o resultado desejado é preciso realizar até 10 sessões, sendo uma por semana.

Massagem Modeladora
Com movimentos rigorosos que deslizam “amassando” a pele, a massagem modeladora atinge as camadas de gordura para quebrar essas placas. Ela melhora a circulação, estimula a mobilidade das articulações e aumenta a elasticidade dos tecidos. No combate a celulite a massagem deve ser feita no mínimo duas vezes na semana.

Endermologia
A endermologia é uma massagem profunda obtida a partir da associação de vácuo (também chamado de pressão negativa), gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica de “palpação e rolamento”, propiciada por ventosas ou cabeçotes adequados. Cada sessão dura em média 40 minutos e o resultado pode ser visto a partir da quinta sessão, sendo indicada até dez para combater de vez a celulite. Depois de se obter o controle contra a celulite o ideal é fazer sessões de manutenção pelo menos a cada 30 dias.

Mesoterapia
A mesoterapia é outro tratamento estético eficaz para solucionar o problema. Na mesoterapia são aplicadas micro-injeções no tecido adiposo que levam a quebra da gordura, diminuindo assim o seu volume. Contra a celulite a mesoterapia é composta por substância que atuam na circulação amenizando a retenção de líquidos e eliminando as toxinas”, explica a dermatologista Miriam Sabino. Para o tratamento deve-se realizar uma sessão por semana, por até dez semanas. É importante lembrar que somente a análise de um profissional poderá indicar qual desses tratamentos irá surtir o melhor efeito para cada tipo de celulite.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *