Botox x Preenchimento Facial: Descubra a Diferença

Botox x Preenchimento Facial: Descubra a Diferença.  Tratamentos rejuvenescem a pele deixando uma aparência natural e saudável

Os efeitos do envelhecimento natural, associados com a ação da poluição, a exposição excessiva ao sol e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras afetam diretamente a pele, em especial a do rosto.

Com o tempo, a perda de elasticidade e a falta de retenção de líquido resultam em um desequilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina e as rugas e marcas de expressão ganham destaque.

Para frear ou mesmo devolver o aspecto de pele saudável, no ramo da estética, dois tratamentos apresentam excelentes resultados, o botox e o preenchimento facial. Mas uma dúvida é comum, qual a indicação de cada um deles?

O botox relaxa os músculos e trata as rugas que formam as linhas de expressões faciais. A toxina é aplicada com uma microagulha no músculo que será paralisado. O tratamento é rápido, dura cerca de 20 minutos e em 48 horas a paciente percebe a diferença. Esse efeito dura de 4 a 6 meses. Já o preenchimento facial é uma técnica imprescindível para o rejuvenescimento. De forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado através dessa técnica. Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função reter água, conferindo hidratação e volume. Assim como o botox a aplicação é rápida e os efeitos duram aproximadamente 12 meses.

Os produtos aplicados caso a caso

O botox é indicado especialmente para pés de galinha, vinco entre as sobrancelhas, empinar o nariz, arquear a sobrancelha ou mesmo amenizar as linhas na testa. Esses sinais aparecem devido ao excesso de movimento de certos músculos do rosto e aos poucos ganham um maior grau de profundidade. Ao aplicar o botox a musculatura é paralisada evitando a contração dessa região e assim o vinco.

Sobre o preenchimento facial, é usado em outras situações, como: olhar profundo ou olheiras, rugas perilabiais, bochecha murcha, lábios murchos e bigode chinês. O preenchimento eleva as áreas profundas e devolve a hidratação e aparência de saudável da região.

Os benefícios dos tratamentos com botox ou preenchimento podem ser usufruídos a partir dos 25 anos de idade e a sua manutenção deve ser feita anualmente.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *