Botox para Rugas na Testa

A toxina relaxa o músculo onde é aplicada , desta maneira elimina ou suaviza as rugas de expressão localizada na testa, laterais dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, na testa, pescoço, ao redor da boca e na área do decote.

O efeito do botox inicia-se 48 a 72 horas após a aplicação e tem efeito máximo em 1 semana. A duração é em média de 4 a 6 meses podendo aumentar com sucessivas aplicações. A aplicação poderá ser repetida após o término do efeito.

A pele é o órgão que mais sofre com a ação do tempo. Isto porque com o avanço da idade, ela perde elasticidade, capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Além disso, os vasos sanguíneos passam a ter mais dificuldade para eliminar as toxinas do organismo e de nutrir e oxigenar as células da epiderme.

Mas além de todo esse processo interno, os fatores externos influenciam muito no processo de envelhecimento. Estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras são alguns dos agravantes para o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto.

Dentre as técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, desde as mais superficiais até as mais profundas, estão a toxina botulínica.A toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.

Sob anestesia local, a toxina é aplicada com microagulhas na região que terá os músculos paralisados. A aplicação dura cerca de 10 minutos e o paciente está liberado para voltar às atividades habituais na mesma hora. O resultado é percebido após as primeiras 48 horas e pode perdurar por até oito meses.

 

Testa Franzida
Qualquer pessoa quando fica brava ou aborrecida faz o ato, quase que involuntário, de franzir a testa, aproximando as sobrancelhas. Só que a consequência disso, além de uma expressão feia, são as rugas que se formam entre os supercílios. É preciso tomar muito cuidado para que elas não se tornem definitivas e estraguem a harmonia do rosto, passando um ar mal humorado.

Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas. A toxina botulínica é aplicada através de uma agulha bem fininha no músculo responsável pelo movimento, que é paralisado.

 

Rugas e Linhas de expressão na Testa

Estas rugas são as conhecidas marcas de expressão, ou seja, elas ocorrem quando é feito o movimento muscular. Pessoas jovens de qualquer idade podem apresentar tais marcas.

Quando em estado inicial, só aparecem quando franzimos a testa. O mais indicado é a aplicação de toxina botulínica já que o objetivo é amenizar as rugas, sem paralisar a face, mantendo a naturalidade e as características individuais. Já nos casos de rugas mais acentuadas, indica-se o preenchimento facial, uma vez que as rugas já estão formadas e acentuadas.

Nos casos de linhas de expressão na testa, a toxina botolínica é injetada no músculo frontal e paralisa a musculatura orbicular. O cérebro “esquece” de levantar as sobrancelhas, impedindo o aparecimento dos vincos na testa. No caso dos preenchimentos faciais, a substância é aplicada nas rugas do músculo frontal e preenchem a região.

Agende sua sessão!

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *