BENEFÍCIOS DO PILATES PARA A COLUNA

O método Pilates é indicado para todos os tipos de dores lombares. Os exercícios abdominais oferecem mais força e flexibilidade a coluna, fazendo as dores desaparecerem.

A estabilidade da coluna lombar depende dos músculos do “centro do corpo” fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdômen e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e pratica de atividades esportivas.

O método Pilates oferece ao aluno exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a reeducação e a relação dos membros inferiores (bacia) desbloqueando a cintura.

O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares.

Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça.

Ao final, o que se apresenta é um tronco estável, forte e flexível para organizar membros inferiores e membros superiores alinhados e fluentes.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *