Arquear as sobrancelhas, Aplique Botox

Toxina botulínica ajuda a deixar a região dos olhos com aspecto mais jovem e saudável

Se o seu olhar estiver com uma aparência triste e cansada comece a reparar nas suas sobrancelhas. O formato das sobrancelhas é a moldura do rosto e o que harmoniza a face, porém quando ela está meio caída, devido à flacidez, ai não tem jeito, fica difícil ter um aspecto saudável. A flacidez da pele é um fator do tempo que não tem como contornar de forma natural, por isso, usamos o botox para arquear as sobrancelhas e trazer de volta aquele olhar jovem.

O procedimento é considerado minimamente invasivo e utiliza a toxina botulínica chamada tipo A. O botox é aplicado em diferentes áreas, como testa, entre as sobrancelhas e na região acima do nariz, assim como no canto dos olhos e no músculo orbicular. O objetivo é elevar a região frontal, deixando a testa lisinha e as sobrancelhas uniformes, com um up.

É importante ressaltar que os locais que irão receber o botox, assim como as quantidades, são definidos após avaliação do profissional que leva em consideração o que o paciente deseja como resultado final. É preciso ficar atento às particularidades de cada pessoa, além do que, o excesso de botox prejudica a assimetria do rosto ou até a perda de expressão.

A aplicação é feita com uma agulha bem fina. Em contato com o músculo, a substância, irá paralisá-lo e assim diminuir a produção de rugas. O resultado dura entre seis a oito meses. Outra vantagem da técnica é que a paciente precisa de apenas 15 minutos na clínica e depois de 48 horas da aplicação o olhar já está com a aparência rejuvenescida.

Apesar de focarmos mais no botox para tratamentos estéticos femininos, os homens também podem usufruir da mesma técnica. O formato das sobrancelhas deles é bem diferente do das mulheres, mas dá para deixar a região mais firme e bem desenhada.

Mas, além do botox, ensinamos outras formas de melhorar o aspecto da sobrancelha. Confira!

Escolha do formato. Cada rosto pede um tipo de sobrancelha. Mulheres com o rosto quadrado deixam o olhar mais jovem de tiverem a sobrancelha no formato arqueada em triângulo. Já aquelas de rosto redondo devem priorizar a curvatura mais acentuada, para que os olhos pareçam maiores e fiquem em evidência. Para rosto oval recomenda-se deixar o mais próximo possível do natural, já rosto comprido pede sobrancelhas mais horizontais.

Não exagere nos excessos. Ao retirar os pelos da sobrancelha não peque nos excessos. Uma sobrancelha muito fina ou arredondada dá a sensação de rosto triste e envelhecido.

Use a pinça. A cera quente pode aumentar a flacidez das pálpebras, especialmente se utilizada em casa, sem a técnica de um especialista. Caso sentir muita dor com a pinça, use um creme anestésico.

Tire os pelos entre os olhos. Dessa forma o olhar fica mais leve. Para facilitar, coloque um lápis paralelo ao nariz para sinalizar o limite.

Corte os pelos. Especialmente para quem tem a sobrancelha muito grossa, penteie tudo para baixo e com o auxílio de uma tesoura, corte os excessos de forma delicada, evitando as falhas.

Sobrancelhas ralas. Neste caso converse com a sua design, ela irá indicar qual a melhor forma de fazer os pelos crescerem e ficarem mais fortes.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *