Ácido Mandélico para tratar Melasma

Ácido Mandélico para tratar Melasma.  Estudos comprovam que substância reduz melasma em até 50%

Caracterizado pelo aparecimento de manchas escuras ou acastanhadas que atingem principalmente maçãs do rosto, testa, nariz, lábio superior (o chamado “buço) e nas têmporas, lateral dos braços e colo, o melasma pode ser combatido com o peeling de ácido mandélico. O tratamento é oferecido pela clínica Fit Body Pilates Spa & Estética.

O peeling de ácido mandélico é uma das opções mais recomendadas para tratar essas manchas, mas deve ser realizado por um profissional qualificado e com experiência, já que o produto utilizado vai resultar na descamação da pele, atingindo de um nível leve até o mais profundo. A troca de pele, neste caso, apresenta excelentes resultados no tratamento de manchas, acne e envelhecimento.

O ácido mandélico é uma substância derivada do extrato de amêndoas amargas – que vem sendo largamente utilizado com ótimos resultados, inclusive em peles mais morenas. Estudos comprovam uma redução se até 50% do melasma e outras pigmentações anormais após o primeiro mês de tratamento com ácido mandélico, que atua na inibição da síntese de melanina.

A substância promove a despigmentação da pele, removendo as células mortas através da descamação (peeling), promovendo a renovação celular. O resultado é uma cútis mais lisa, uniforme, firme, elástica e com menos manchas.

A sessão de peeling de ácido mandélico inclui toda preparação com higienização e aplicação de produtos para tratar a pele. Além de ser realizado no rosto, o procedimento pode ser estendido para o pescoço, colo, braços e mãos, respeitando as diferentes características de pele de cada área.

Outros benefícios

O ácido mandélico também combate os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela acne e por outras infecções cutâneas. Outro resultado muito positivo deste tratamento é a diminuição dos cravos, que fica bastante evidente.

A aplicação do ácido mandélico também é uma excelente aliada no combate às rugas e linhas finas, tendo em vista que esse ácido ajuda a reverter a degeneração do colágeno causada pela radiação solar. Por isso, o ácido mandélico também auxilia no rejuvenescimento cutâneo.

FIT BODY PILATES - Clínica de Limpeza de Pele e Tratamentos Estéticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *