6 ATITUDES CERTEIRAS PARA EMAGRECER

Da musculação à dieta, que tal adotar (e seguir à risca) algumas resoluções certeiras e quase básicas para ver o ponteiro da balança despencar de vez? Mas é para começar já – nada de deixar para segunda-feira.

FACA EXERCÍCIOS DE CARDIO 
E por “mínimo” entenda 30 minutos, três vezes por semana. Isso se você treina outras modalidades juntamente com os exercícios cardiovasculares. O ideal é que as sessões de cárdia aconteçam cinco vezes por semana. Ele queima calorias e detona gorduras. Além disso, caminhar e pedalar ajuda a reduzir a ansiedade, que faz você ter vontade de doces e coisas gordurosas para se acalmar.

EXERCÍCIOS DE FORÇA
Como qualquer atividade física, os exercícios de força queimam calorias e ajudam a diminuir os números da balança. E mais ainda: na verdade, eles podem ser aliados até mais potentes que os aeróbicos, já que aceleram o metabolismo. Músculo gasta bem mais energia do que gordura e, estimulando-os, você garante que seu corpo continue queimando calorias mesmo depois de terminar de treinar.

BEBA ÁGUA
Um estudo da Universidade da Virgínia, nos EUA, mostrou que quem bebe dois copos de água antes de cada refeição come menos. O melhor de tudo é que isso é sem passar fome, já que a ela traz a sensação de saciedade. Também é comum confundirmos fome com sede e comer quando, na verdade, queremos beber algo.

DURMA 8 HORAS POR NOITE
As gorduras são transformadas em energia mais rapidamente quando dormimos e uma noite tranquila garante o metabolismo funcionando ao longo do dia. O contrário pode alterar os níveis dos hormônios da fome: a leptina, que envia a mensagem de saciedade ao cérebro, e a grelina, secretada pelo estômago para estimular o apetite. Dormir pouco também não deixa o cérebro descansar, o que faz o corpo ficar mais lento. E permanecer acordada madrugada adentro pode atrair aquela fome noturna.

 
 

 

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